Urologia Doutorezer

Já falei aqui no blog sobre o Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata, mas você sabia que também existe um dia específico sobre o tema?

Hoje (17/11) é comemorado o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, mais uma data para relembrar a importância de visitar seu urologista regularmente e fazer os exames de prevenção. Quando digo “mais uma data”, é porque todo o mês de novembro é destinado a diversas campanhas para ressaltar que a doença precisa ser identificada e os tratamentos realizados.

É fundamental que os homens façam os exames preventivos, pois o câncer de próstata é o mais recorrente em homens a partir dos 50 anos. A doença avança de forma lenta e não apresenta sintomas, mas quando chega a um grau avançado o homem começa a ter dificuldades em urinar e pode apresentar sangue na urina, além de dores ósseas na região das costas.

Conheça alguns fatores de riscos que podem resultar no câncer de próstata:

– Histórico familiar;

– Excesso de peso;

– Má alimentação;

– Sedentarismo.

Sabendo dessas informações, se atente cada vez mais e previna-se! Entre em contato comigo, marque uma consulta e realize seu exame, pois homem que se cuida não perde o melhor da vida!

Agende sua consulta com o Dr. Ezer Amoras Melo: Clique aqui