Urologia Doutorezer

Não se automedique!

Popularmente conhecida como impotência sexual, a disfunção erétil consiste na dificuldade em alcançar e manter a ereção do pênis devido à quantidade insuficiente de sangue na região.

É uma das condições que mais assusta a população masculina, o medo chega a ser tão grande que infelizmente alguns fazem uso indevido de medicação após um único episódio. E é muito perigoso quando o paciente tenta resolver um problema de saúde assim, pois pode causar mais problemas, além deste!

A automedicação jamais será aprovada pelo médico, pois o uso indiscriminado de qualquer remédio pode levar a quadros de intoxicação e desregulação do organismo.

Os medicamentos para disfunção erétil, por sua vez, são ainda mais sensíveis para manusear de forma incorreta, pois geram vasodilatação, aumentando assim o fluxo sanguíneo do pênis.

Os perigos da automedicação são as reações adversas que estes medicamentos geram, como queda de pressão, tontura, alterações visuais, desmaios e até mesmo infarto. Inclusive, o uso associado com outras drogas também pode levar a complicações graves, além de gerar dependência emocional e química das substâncias.

Quando diagnosticado corretamente, o paciente com disfunção erétil precisa ter um acompanhamento com um médico especialista, pois é importante para avaliar o histórico médico e assim o paciente receber um tratamento exclusivo.

Cuide-se e consulte um urologista regularmente!