Urologia Doutorezer

Todo cuidado é pouco!

Se alimentar mal não é novidade que prejudica a saúde como um todo, mas o homem em especial que não tem uma alimentação saudável, está propenso a desenvolver o câncer de próstata.

Infelizmente, os números de casos de câncer de próstata são alarmantes, não basta apenas falarmos sobre isso durante o Novembro Azul apenas, mas durante todo o ano.

Quando o homem não cuida da alimentação, focando sua dieta em grandes porções de carboidrato e gordura, principalmente toda sua saúde se compromete. Não é só fisicamente que aparenta esse mal hábito, mas internamente o estrago também é grande.

Gordura em excesso, assim como açúcares e bebida alcoólica são grandes vilões para despertar problemas graves, como o câncer. E no caso dos homens, o câncer de próstata.

O câncer de próstata é um tumor que acomete homens e pode ser curado quando diagnosticado ainda cedo. No que chamamos de fase inicial, a maioria dos pacientes não apresenta sintomas relevantes, por isso que ressaltamos a importância da realização de exames, no mínimo, anualmente para averiguar o que a “olho nu” não conseguimos enxergar.

Nos homens acima de 50 anos é necessário realizar o exame de toque retal e dosagem de uma proteína do sangue (PSA) anualmente, por meio de exame de sangue, para saber se existe um câncer de próstata sem sintomas.

O que comemos está totalmente ligado ao que seremos em termos de saúde. Não esqueça disso!