Ele se curou do câncer de próstata porque fazia check-ups
Na semana passada, o músico Rod Stewart revelou que foi diagnosticado com câncer de próstata há dois anos. O cantor, no entanto, contou que está curado e frisou a importância de fazer exames regularmente.
“Dois anos atrás, fui diagnosticado com câncer de próstata. Ninguém sabia disso, mas pensei que já era hora de contar a todos. Estou curado agora, simplesmente porque descobri no começo. Eu faço muitos exames”, disse Stewart na ocasião.
O câncer de próstata é um tumor que acomete homens e pode ser curado quando diagnosticado ainda cedo. No que chamamos de fase inicial, a maioria dos pacientes não apresenta sintomas relevantes, por isso que ressaltamos a importância da realização de exames, no mínimo, anualmente para averiguar o que a “olho nu” não conseguimos enxergar.
Homens acima de 50 anos, podem realizar o exame de toque retal e dosagem de uma proteína do sangue (PSA), por meio de exame de sangue, para saber se existe um câncer de próstata sem sintomas.
No caso do astro, ele foi diagnosticado com câncer quando a fase ainda era inicial e por isso ele atingiu a cura. E hoje aos 74 anos, ele levanta a bandeira dos check-ups regulamente porque foi assim que ele, pela segunda vez, se curou de um câncer (em 2000 ele fez uma cirurgia para remover um câncer na tireóide).
Não perca tempo, agende sua consulta e seus exames, o tempo age a seu favor quando você se antecipa aos problemas.